domingo, 6 de janeiro de 2013

Se eu pudesse voltar no tempo... - por Thiago Assoni


Se eu pudesse voltar no tempo?
Ah, eu mudaria tudo, mas não faria nada diferente.
Ou faria, sei lá...

Se eu pudesse voltar no tempo, eu queria ser de novo uma criança. Viver sem aquela preocupação rotineira que temos. Essa correria, onde nunca tem tempo pra sorrir e ser feliz. Sempre precisando de dinheiro pra tudo. O trânsito incomoda, a música irrita, falsidade dá nos nervosos... Ah, como é bom ser criança. Mesmo essas de hoje em dia, já tão espertinhas, ainda têm uma inocência deliciosa. E isso seria incrível ter de volta.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu iria pra escola de novo. Eu ia mostrar tudo o de melhor que eu nunca mostrei! Eu ia ler mais, zoar mais. Iria fazer mais amizades, curtir coisas que eu deixei pra lá... Eu ia ser eu mesmo, mas não sempre o mesmo.

Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria no momento exato onde meu coração foi mortalmente ferido e me faria de novo um dos últimos românticos. É muito triste e dolorido se ver incapaz de amar alguém, sentir-se um buraco negro engolindo uma galáxia inteira... As pessoas te julgam como insensíveis, te cobram coisas que você já não sabe mais como fazer... Ninguém consegue entender, mas eu não as culpo por isso. Afinal, deve ser horrível pra quem ainda ama ver alguém tão frio quanto eu.

Se eu pudesse voltar no tempo...
Curtiria mais Legião Urbana, escreveria uma carta para o Kurt Cobain, tentando evitar sua morte. Diria pra Xuxa tomar cuidado com o cenário dela. Hehehehehe
Amy Lee e Ben Moody jamais se separariam, Tarja Turunen ainda seria do Nightwish...
Não teria votado na Dilma. Talvez eu desviasse a rota dos aviões das Torres Gêmeas pra Brasília.
Talvez...

Ah, seu eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo de novo!





7 comentários:

  1. É isso aí Thiago, não podemos voltar no tempo, mas podemos fazer sempre uma nova história. Amei a foto do seriado. Adorava assisti-lo.

    Zélia de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu texto me fez repensar alguns conceitos do passado, a forma como eu era, como eu amei e como me entreguei a alguém, lendo seu texto eu pude reavaliar se eu queria mesmo voltar no passado e mudar alguma coisa, mas minha unica mudança seria me amar mais, não amar tanto os outros e aprender respeitar alguém que fiz mal, mas amo o hoje e o agora da minha vida. Parabéns seus textos me fascinam.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Thiago, me pensar no que eu faria se pudéssemos voltar no tempo, adorei.

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse voltar no tempo, te conheceria bem antes... Amei mais uma vez Thi.. rs <3

    ResponderExcluir
  5. O tempo é nosso maior aliado, principalmente quando devemos esquecer maldades que o dito acupunturista Aberto França Gomes que tem como "mulher" Denise Carrascosa França professora da UNIME e que agride pessoas que são usadas e abusadas pelo "marido" dessa necessitada de homem

    ResponderExcluir
  6. ela é professora da ufba, não é mais da Unime... você está todo atrasado/atrasada hehehe

    ResponderExcluir