sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seja o que for... - por Thiago Assoni


O que esperar dos dias novos que estão por vir?
Acho melhor não esperar por nada.
Isso evita sofrimentos, não é mesmo?

Eu vou me deixando sentir o dia que passa
minuto a minuto.
Sei que uns se foram, 
doeu, senti a ausência.
Achei que não seria capaz de ir adiante...

Mas o que eu poderia esperar dos dias que estavam por vir?
Não posso esperar mais.
E nem quero que me esperem.
Vou apenas deixando o tempo passar
e aproveito o meu melhor de cada dia desse que se vai.

Não corro.
Não fico parado.
Sei andar pela vida
sem enlouquecer.
Choro quando estou feliz
Me calo quando estou triste.
Ou simplesmente não faço nada.

Vou esperar o que dos dias que estão por vir?
Acho melhor só ir vivendo.
Não quero perder meu presente
planejando o meu futuro.
Só fico aqui, esperando o que vier dos dias que estão por vir...

( um som que fala um pouco como é isso... Escrevi ouvindo...)

5 comentários:

  1. O melhor é não esperar. Deixar que o inesperado nos surpreenda, mas sem deixar de realizar as coisas que nos propusemos.

    ResponderExcluir
  2. Viver é um complexo, e variável de todas as formas, cada momento pensamos em algo, e mais tarde podemos pensar de outra maneira sobre a mesma coisa, a todo momento mudamos.

    ResponderExcluir
  3. Já estou ficando sem palavras para comentar seus textos, Thiago. Cada dia melhores. Este é lindo. "Lindo" é a única palavra que me ocorre agora para descrevê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso texto que conseguiu prender minha atenção.

    ResponderExcluir